Dobradinha Red Bull Racing em Interlagos

Neste domingo, em Interlagos, São Paulo, o Touro Vermelho da Red Bull mostrou toda a sua força na Stock Car. Cacá Bueno e Daniel Serra conquistaram a segunda dobradinha da história da da Red Bull Racing na categoria. Cacá partiu em 2º e Serra em 5º. Depois de uma boa parada no boxe, um ótimo ritmo e uma pitadinha de sorte, Cacá conquistou sua 24ª vitória na Stock Car. Serrinha, com uma ultrapassagem dupla na reta, conquistou mais um pódio para a coleção.

A vitória começou a ser desenhada quando...

Ricardo Mauricio, quando era líder, foi para o seu pit-stop e cometeu um erro. Ele saiu antes da hora e levou consigo o galão de combustível. Teve que esperar um mecânico recolher a peça. Neste momento Cacá era segundo atrás de Marcos Gomes. Na 11ª volta os dois entraram juntos para o pit-stop e a equipe Red Bull Racing trabalhou muito bem, fazendo a diferença entre Gomes e Cacá diminuir. Mas, duas voltas depois, veio a pitadinha de sorte que acompanha os campeões. Marcos Gomes abandonou com problemas de motor. Cacá assumiu a ponta e administrou a liderança com conforto as 14 voltas finais.

E a dobradinha?

A dobradinha começou bem antes da parada dos boxes. Daniel Serra era o 6º colocado na 3ª volta quando ele utilizou toda a potencia do seu motor, seu push-to-pass, sua vontade, e tudo mais, e ultrapassou dois pilotos de uma vez na reta. Neste momento ele foi para a quarta colocação. Após a sua parada no pit, na 9ª volta, Serrinha ficou atrás de Felipe Maluhy. Foi apenas uma volta atrás. No Bico de Pato, o piloto da Red Bull Racing ganhou a posição. Na 18ª volta Serra já estava na 2ª colocação atrás somente do seu parceiro Cacá.

Depois de 27 voltas, Cacá Bueno recebeu a bandeirada em primeiro sendo escoltado por Serrinha. Foi a segunda dobradinha da equipe Red Bull Racing na Stock Car. A primeira foi em 2009 com Serra em 1º e Cacá em 2º no Rio de Janeiro.

O pódio ainda teve Ricardo Mauricio que chegou na terceira colocação. Um domingo meio nublado em São Paulo no qual a Red Bull dominou a brincadeira.

ABRE ASPAS

Cacá Bueno – Vencedor. “Esta dobradinha foi conquistada desde a etapa de Curitiba, onde tudo deu errado. Lá analisamos todos os nossos erros e aqui fomos perfeitos. Contei um pouco com a sorte com o problema do Ricardinho e o Gomes e conquistei esta vitória. Não tinha o carro mais veloz, mas com certeza era o melhor ritmo. Desde sexta-feira trabalhamos nesta linha e sabíamos que dava para ser competitivo. A equipe trabalhou muito bem. Nas voltas finais, fui sendo informado a cada momento a diferença que estava para o Serrinha. Deu para poupar nas voltas finais. Estou muito orgulhoso desta vitória e do trabalho da equipe. Foi uma conquista excepcional. Tenho certeza que estamos muito fortes este ano e na briga pelo título”.

Daniel Serra – 2º colocado. “2º lugar é muito bom para quem chegou só em 15º na primeira etapa. Foi um trabalho muito bem feito durante todo o fim de semana. Antes da parada, eu estava muito rápido e chegando no Cacá. Depois do pit-stop o meu ritmo continuou forte e até tirei uma diferença. Mas faltando quatro voltas foi melhor garantir a dobradinha do que forçar uma volta e cometer um erro. O campeonato começou agora para nós e estamos fortes”.

Os dez primeiros na prova:

1) Cacá Bueno - Red Bull Racing - Peugeot - 27 voltas em 46min16s193
2) Daniel Serra - Red Bull Racing - Peugeot - 1s086
3) Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - 2s176
4) Thiago Camilo - RCM Motorsport - Chevrolet - 16s653
5) Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - 23s959
6) David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - 27s184
7) Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - 27s781
8) Ricardo Zonta - Crystal Racing Team - Chevrolet - 28s360
9) Átila Abreu - A.M.G. Motorsports - Chevrolet - 29s088
10) Popó Bueno - A.Mattheis Motorsport - Chevrolet - 35s453

Os dez primeiros no campeonato (extra-oficial)

1) Thiago Camilo, 39 pontos
2) Max Wilson, 32
3) Cacá Bueno, 30
4) Ricardo Zonta, 24
5) Daniel Serra e Átila Abreu, 21
7) Luciano Burti, Popó Bueno, Duda Pamplona e Ricardo Maurício, 16 pontos.
 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes