06 31 CACA 0005.jpg

Cacá Bueno venceu a prova paranaense de ponta a ponta e conquistou mais um número expressivo em sua carreira. O tetracampeão chegou a 50ª vitória em competições nacionais, 29 das quais na Stock Car, e comemorou bastante naquela que considera sua segunda casa. Daniel Serra completou as 35 voltas na terceira colocação e manteve a liderança do campeonato, com 87 pontos, agora apenas um ponto à frente do companheiro de Red Bull Racing.

Se para Cacá chegar ao número de 50 vitórias foi relativamente tranquilo, sem ser muito ameaçado por Luciano Burti, que largou e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, Serrinha só conquistou o último posto no pódio nas últimas voltas.

O piloto do carro #29, que chegou a emparelhar com Burti na largada e quase assumiu a segunda posição, manteve-se na quarta colocação durante boa parte da prova, sem deixar com que Thiago Camilo abrisse vantagem. Quando faltavam três voltas para a bandeira quadriculada, Serrinha conquistou o terceiro lugar e, além de garantir o lugar no pódio, segue na liderança do campeonato, com 87 pontos.



Esta foi a quarta vitória da Red Bull Racing em cinco provas na temporada, que começou com Cacá no alto do pódio em Interlagos, e na terceira etapa, no Velopark. Em Ribeirão Preto, última etapa há cerca de 40 dias, foi a vez de Serrinha vencer, com direito a dobradinha.

ABRE ASPAS:
Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - VENCEDOR:
 "Nunca é tão tranquilo quanto parece. Eu tinha um carro excelente, larguei bem, mantive a ponta e aí fiquei fiquei preocupado em abrir uma vantagem de um segundo para o (Luciano) Burti, para ficar livre, caso ele usasse o botão de ultrapassagem. Este era o meu objetivo nas primeiras voltas e consegui fazer isso, apesar de ele ter um ritmo muito bom também. Depois disso, foi administrar a prova, sem forçar muito o carro, para chegar ao final. Foi nota 1 milhão. É uma corrida especial. Hoje cheguei a minha vitória de número 50 em competições brasileiras. Já estava na contagem regressiva desde a vitória 45 e hoje conquistei a 50ª vitória, sendo 29 na Stock Car. E fico ainda mais feliz por ter sido em Londrina, uma cidade em que eu já morei, ainda tem uma parte da família que mora aqui, eu gosto, me sinto confortável, à vontade... Londrina, junto com o Rio de Janeiro, é um lugar especial "

Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P3: "Estou contente com o resultado final, ainda sou o líder do campeonato, conquistei um pódio faltando três voltas, mas esperava um pouquinho mais. Durante a corrida o meu carro ficou muito dianteiro e comecei a ficar um pouquinho e depois, quando cheguei no Thiago (Camilo) de novo, sabia que eu tinha um push to pass a mais e era só achar o momento certo para conseguir ultrapassá-lo "

Confira os cinco primeiros na etapa de Londrina da Stock Car:
1º) CACA BUENO - 35 voltas
2º) Luciano Burti - a 1s659
3º) DANIEL SERRA - a 6s894
4º) Thiago Camilo - a 9s836
5º) Ricardo Maurício - a 10s205

Veja a classificação da Stock Car 2012, após cinco etapas:
1º) DANIEL SERRA - 87 pontos
2º) CACÁ BUENO - 86
3º) Ricardo Maurício - 75
4º) Valdeno Brito - 65
5º) Atila Abreu - 60
6º) Júlio Campos - 57
7º) Marcos Gomes - 56
8º) Luciano Burti - 54
9º) Nonô Figueiredo - 54
10º) Thiago Camilo - 52 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes