Serra Sabado CTBA 0001.jpg

O Autódromo Internacional de Curitiba presenciou um fato raro, neste sábado. Mais raro do que nevar nos estados do Sul do Brasil, mais raro do que não chover na Amazônia e quase tão raro quanto a passagem do Cometa Halley pela Terra. Os carros da Red Bull Racing não largarão entre os dez primeiros na segunda etapa da temporada 2012 da Stock Car, neste domingo, na capital paranaense.

A última vez que Daniel Serra ou Cacá Bueno não alinharam no grid entre os dez primeiros foi, justamente, em Curitiba, na última etapa de 2010, quando o carioca largou em 11º lugar. O tetracampeão optou por não utilizar o push to pass no treino classificatório para ter direito às 12 ativações durante a corrida, mas foi atrapalhado naquela que poderia ser sua melhor volta e ficou de fora dos dez primeiros que passaram para o Q2.

Serrinha, por sua vez, adotou a mesma tática de outros 23 dos 32 pilotos da categoria, fazendo uso do push to pass, se garantiu entre os dez mais rápidos e assegurou a sexta colocação no grid para a corrida deste domingo.

Em virtude do regulamento da Stock Car, os "botões de ultrapassagem" são divididos em dois pacotes. No caso de Curitiba, cada pacote conta com seis possibilidades para que o sistema seja acionado. Quem fez uso do push to pass na classificação, como é o caso do Serrinha, perde um pacote, independente se acionou o botão uma ou seis vezes durante a sessão. Já aqueles que não utilizaram durante a sessão que definiu o grid de largada, o Cacá está entre eles, terão direito a utilizar os 12 durante a corrida.

ABRE ASPAS:
Daniel Serra, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #29 - P6:
"O carro está bom. Ainda vamos trabalhar em algumas coisas, que o regulamento permite, antes da largada para melhorá-lo ainda mais. Acredito que estamos em uma boa condição de lutar pela vitória"

Cacá Bueno, Red Bull Racing, Chevrolet Sonic #0 - P13: "Não foi o que a gente esperava. Sabia que tinha potencial para estar entre os dez primeiros e, com o dobro de push to pass do que a maioria, lutar pela vitória amanhã. Fui atrapalhado na melhor volta do pneu e não consegui passar para o Q2, o que foi uma pena. Agora é fazer uma corrida de recuperação para somar pontos importantes pensando no campeonato"

Confira os seis primeiros no grid de largada para a etapa de Curitiba da Stock Car:
1º) Allam Khodair - 1:20.393
2º) Valdeno Brito - 1:20.449
3º) Ricardo Maurício - 1:20.524
4º) Átila Abreu - 1.20:577
5º) Denis Navarro - 1.20:673
6º) DANIEL SERRA - 1:20.693

13º) CACÁ BUENO - 1:20.798

 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes