Zanol está entre os 10 primeiros Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Felipe Zanol conquistou nesta quinta-feira o seu melhor resultado entre as motocicletas do Rally Dakar. O piloto, que participa pela primeira vez da tradicional prova, emplacou a sexta colocação na 11ª etapa, que teve início em Arica, no Chile, e término em Arequipa, no Peru. Com o desempenho, o melhor piloto das Américas no Dakar conquista posição entre os 10 mais rápidos, em décimo lugar na classificação geral, de acordo com os resultados extra oficiais.

O dia incluiu 538 quilômetros de especial e 171 km de deslocamentos para motos e quadriciclos. “Estou feliz demais com o resultado, muito satisfeito mesmo”, disse Zanol. “Fui bastante tranquilo até o abastecimento da especial, já que o solo era de cascalho e preferi poupar os pneus. Na segunda parte andei num ritmo mais rápido, já que passamos por solo arenoso”, contou o mineiro.

A 11ª etapa foi disputada em formato maratona mas, ao contrário de provas como o Rally dos Sertões, é permitida a assistência mecânica no final do dia – apenas a troca de pneus que é proibida. “Os pneus Rinaldi do modelo RMX 35 estão em perfeito estado e fizemos pequena manutenção na moto KTM 450 Rally Replica, ao trocar o filtro de ar e lubrificar a corrente. Estou muito bem para as próximas etapas, assim como o equipamento”, continuou Zanol.

Amanhã, o destino dos competidores será a cidade de Nasca, com 259 km de deslocamentos e 246 km de especial para motos e quadriciclos. Os pilotos passarão por dunas e uma delas terá 20 quilômetros ininterruptos, com promessa de marcar a memória dos competidores. O Rally Dakar termina neste domingo na capital peruana Lima. O francês Cyril Despres é o atual líder das motos e aumentou a sua pequena vantagem sobre o espanhol Marc Coma para 2min22seg.

 


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes