Red Bull Flugtag Brasil

Hora de Voar! Inscrições abertas para o Red Bull Flugtag Brasília

P-20120527-00108_News.jpg

A cidade de Brasília é conhecida mundialmente por ter sido planejada e construída em formato de avião. Apesar desta fama toda, o conceito é refutado pelo arquiteto do projeto Lúcio Costa que defende que, na verdade, o desenho da cidade remete a um formato de borboleta. No dia 26 de agosto, não só borboletas como outros animais, personagens de história em quadrinho e objetos irão ganhar asas e tentar demonstrar performance, criatividade e originalidade no 4º Red Bull Flugtag, que acontece pela primeira vez na cidade.

Para participar da competição, é simples: basta ter uma ideia de uma engenhoca voadora, desenhar um projeto e enviar até o dia 1º de julho para o endereço que está no site www.redbullflugtag.com.br. Além de Brasília, serão aceitos projetos de GO, TO, MT, MS e MG.

Criado em 1992, o Flugtag completa vinte anos com mais de cem eventos realizados nos quatro cantos do mundo. No Brasil, é a primeira vez que a competição chega a região centro-oeste do Brasil. Até hoje, aconteceram duas edições em São Paulo (2006 e 2009) e uma em Fortaleza (2012).

Os competidores serão avaliados nos critérios distância percorrida, criatividade da construção do veículo e performance durante o vôo. Menores de dezoito anos também podem participar, desde que autorizados pelos pais. Para saber mais sobre o regulamento e sobre as especificações para construir o seu avião, entre diretamente no regulamento da competição. As inscrições se encerram no dia 01 de julho. O Red Bull Flugtag conta com patrocínio da SKY. 
 

Siga o Twitter da Red Bull Brasil para mais novidades e informações exclusivas.

Detalhes