Pelezinho e o campeão Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

A expectativa de Pelezinho para a Batalha Red Bull Under My Wing era que os 16 jovens talentos da cena breaking brasileira – selecionados pelo próprio B-boy por todo país – protagonizassem batalhas de alto nível na tarde deste domingo, 22, no Complexo Swift em São José do Rio Preto/SP. A disputa foi acirrada e quem levou a melhor foi o goiano Rewdson Aparecido Estrela Costa, de 18 anos, conhecido como B-boy Perna.

A batalha no Complexo Swift encerrou dois dias de atividades com os b-boys na cidade natal de Pelezinho. Na programação, eles tiveram a oportunidade de conhecer mais os elementos da cultura hip hop como o grafite, o papel do DJ, do MC e, claro, a dança. Neste último quesito, o destaque foi um workshop com o próprio Pelezinho no qual o b-boy falou - e mostrou - o seu estilo e passou um pouco da sua experiência conquistada em  17 anos de carreira seja competindo, como jurado ou em apresentações especiais.

Com a vitória, Perna garante vaga para a eliminatória brasileira do Red Bull BC One em Brasília. O campeonato é considerado um dos maiores do mundo em disputas homem-a-homem, com duelos mata-mata. Além disso, o vencedor vai para o Rio de Janeiro, na companhia de Pelezinho, assistir a final mundial do Red Bull BC One 2012 em dezembro. “Imagina se o campeão daqui ganha a eliminatória brasileira? Ele vai para a classificatória latino-americana no México. E, se ele ganhar lá, ele vai para o Rio de Janeiro sim. Só que não para assistir a final mundial do Red Bull BC One comigo, mas para disputar com os 16 melhores do mundo o título de campeão”, resume Pelezinho.

Para Pelezinho, o período na companhia de jovens talentos foi de passar conhecimento e, também, de recordar a sua própria história. “Passou um filme na minha cabeça. Lembrei do meu começo, quando ia competir em outras cidades e tinha que vencer para garantir o dinheiro da passagem de volta. Me vi nestes meninos e fiquei muito feliz em ver como o nível da batalha foi alto, assim como a dedicação deles em agarrar esta oportunidade que eu, na idade deles, não tive”, falou.

"Pelezinho é uma referência para todos nós. Não acreditei quando ele levantou a minha mão anunciando que eu era o campeão da batalha. Foi uma oportunidade maravilhosa, vai me abrir muitas portas e uma delas já é ir para essa eliminatória nacional do Red Bull BC One”, disse Rewdson, o B-boy Perna, que espera que essa conquista ajude a mostrar para família e aos amigos o que é a dança. “Eles ainda não entendem muito o que faço e, por isso, não me apóiam tanto. Espero que essa vitória comece a mudar essa realidade”, resumiu.

A eliminatória nacional do Red Bull BC One que o B-boy Perna participará será em Brasília no dia 18 de maio, sexta-feira, às 20h. Mais informações aqui.

Saiba como foi o Red Bull Under My Wing com Pelezinho nos links abaixo:

Galeria de fotos workshops

O projeto


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes