010112RY000.jpg

Felipe Zanol deu início a sua primeira participação no Rally Dakar neste domingo como o melhor brasileiro entre as motocicletas da prova. O piloto mineiro emplacou o 26º tempo, de acordo com os resultados extra oficiais, ao cumprir o trecho cronometrado de 60 quilômetros em 35min52s. A especial de abertura foi marcada ainda por 796 km de deslocamentos entre Mar Del Plata a Santa Rosa de La Pampa, na Argentina. O vencedor do dia, entre as motos, foi o chileno Chaleco Lopez, com o tempo de 32min37.

O brasileiro aprovou a sua estreia e aproveitou para avaliar sua KTM 450cc Rally Replica. “A suspensão dianteira ainda está um pouco macia e preciso melhorar o acerto. Estou aproveitando o dia para me familiarizar com a navegação. Foi um bom começo”, comentou Zanol.

Nesta segunda-feira, os competidores seguem para San Rafael com uma especial de 295 km para motos, quadriciclos e caminhões (os carros percorrem 5km a menos). O caminho terá trechos rápidos e uma série de dunas, o que irá baixar a velocidade da etapa. O roteiro inclui ainda 486 km de deslocamentos.

O Dakar 2012 possui 14 etapas, totalizando 8.363km de percurso, dos quais 4.406 km são especiais (trechos cronometrados). A corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, após passar pelo Chile.


Comentários

    Adicionar um comentário

    * Todos os campos são obrigatórios
    Até 2000 caracteres :
    Escreva a palavra à esquerda e clique em "Publicar comentário":

    Detalhes