Orlando Duque 

null

Orlando Duque Feed

Detalhes

Sobre Orlando Duque

null

Motorsports, futebol ou BASE Jump – toda a disciplina tem um herói. No caso do salto ornamental em grandes alturas (o cliff diving), o colombiano Orlando Duque é o cara. O começo no esporte foi nas piscinas, mas não demorou muito para que “Duque”, como também é conhecido, se entediasse do ambiente, digamos, controlado.

Sorte da modalidade, que ganhou um atleta preciso e hábil como poucos. Neste esporte, os saltos são realizados a mais de 23 metros de altura e nos cenários onde a natureza é quem manda. As plataformas são instaladas em penhascos, falésias ou mesmo do alto de grandes construções e os saltos tem seu destino final em espelhos d’água como lagos e até o mar.

Pois Duque já soma no currículo nove títulos de campeão mundial e um recorde, registrado no filme “9 Dives”. Foi na Itália e, na ocasião, ele saltou de uma altura de 34 metros a partir de uma ponte. Seu nome também está no Guiness Book pela performance nota 10 durante o Mundial de 2000. Orlando Duque é casado e vive no Havaí.