Red Bull BC One

BRUCE ALMIGHTY CONQUISTA VITÓRIA NA PRIMEIRA CYPHER NACIONAL DA RED BULL BC ONE

Bruce Almighty

E a Terra tremeu mesmo! A primeira edição da Red Bull BC One Cypher Portugal levou a comunidade nacional de Bboys até ao Porto na Exponor para uma noite tremenda feita de emoções ao rubro, fibra e total dedicação à arte. No final, os aplausos, o banho de champanhe e os parabéns - incluindo uns literais "parabéns a você"... - foram direitinhos para Bruce Almighty, bboy parte da Momentum Crew que conquistou a derradeira batalha frente a um igualmente fortíssimo Fatbastard, representante do coletivo In Motion. Num confronto pleno de emoção e energia, Bruce Almighty deu corpo aos breaks debitados pelo DJ Skeme Richards e apresentou um estilo singular, carregado de flow e totalmente em sintonia com a música. Os júris Lil G (venezulea), Cico (Itália) e Zomas (Espanha) não tiveram dúvidas em atribuir a “Gold Chain” de vencedor desta Red Bull BC One Cypher Portugal ao bboy da Momentum Crew que nesse dia festejava o seu 21º aniversário.

Tal como esta cultura, o dia também começou underground, com Lil G (membro da equipa exclusiva da Red Bull BC One All Stars) a oferecer um espetacular workshop a uma série de ávidos bboys que se reuniram em frente ao Hummer da Red Bull a partir de onde DJ Spot disparou breaks inspiradores. O Red Bull BC One All Star venezuelano partilhou segredos que ajudam a explicar o seu estilo fluído, carregado de power moves capazes de deixar todas as plateias de boca aberta e preparou a atmosfera para a Red Bull BC One Cypher Portugal da melhor maneira, eletrizando corpos e mentes num subterrâneo secreto do local do evento na Exponor.

E depois, os 16 guerreiros chegaram à arena. As batalhas foram repletas de eletricidade e renhidas, obrigando o júri a prestar atenção a todos os pormenores. No público sentava-se a nata da comunidade de bboying nacional, a torcer pelos artistas mais capazes, mais nobres e mais espetaculares. A sintonia entre o público e o júri foi total. Para ajudar à festa, o MC Freestyle trouxe o conhecimento internacional destes eventos, coordenando-se com DJ Skeme Richards para trazer o espírito veterano da Rock Steady Crew para um evento onde se procurava o segundo representante português para a Qualificativa de Roterdão que poderá então abrir caminho para a final que se adivinha histórica e que este ano vai fazer do Rio de Janeiro a capital mundial do bboying quando a cidade receber a edição 2012 da Red Bull BC One em novembro.

Além das batalhas e dos bboys, as emoções estiveram ainda por conta do beatbox de Robinho, que apresentou skills que fizeram igualmente tremer o recinto, movimentando o ar através do poderoso sound system montado em redor da arena e a liderar o púbico, deixando todos num estado absolutamente incandescente. Dougie e Edgar também agitaram as hostes, com um elaboradíssimo número de krumping, outra forma de agitar o corpo intimamente ligada à cultura hip hop.

Mas os olhos estavam todos concentrados na final que opôs Bruce Almighty a Fatbastard. Bruce arrancou primeiro e deixou tudo no centro do circulo: alma, força, estilo, personalidade, flow e uma total entrega que o público aplaudiu sem reservas. O abraço entre os dois bboys finalistas demonstrou que a decisão unânime do júri não mereceu contestação. E Bruce junta-se então ao bboy Lagaet na Qualificativa Red Bull BC One em Roterdão na Holanda, dobrando a possibilidade de uma presença portuguesa no Rio de Janeiro.


O resto da noite de dia 27 foi de celebração, com o Hard Club a receber uma festa de arromba onde o bboying foi uma vez mais o centro de todas as celebrações. Próximo capítulo: Roterdão, a 22 de setembro!

 

null

   

 

 

Arvore de Batalha»

Oitavos de final:

Sak / Deeogo
Lil Hill / Hellboy
Goku / Bruce Almighty
Zeca aka Mastyle / Slim
Quiz / Xicano
Jurema / Fumaça
Fatbastard / Aiam
Speedy / Foundkid
Quartos de final:
Deeogo / Lil Hill
Bruce Almighty / Slim
Xicano / Jurema
Fatbastard / Speedy
Semi final:
Deeogo / Bruce Almighty
Jurema / Fatbastard
Final:
Bruce Almighty / Fatbastard

Vencedor: Bruce Almighty

 

 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico. 

Detalhes