Sao Miguel Shutterstock

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre a ilha de São Miguel nos Açores, a poucas horas da 3.ª etapa do Red Bull Cliff Diving esta é a melhor forma de descobrires todos os pormenores…

O ilhéu de Vila Franca do Campo, local onde a etapa do cliff diving irá decorrer, está localizada perto da costa de São Miguel, conhecida como “A Ilha Verde”.

A Nordeste das Bermudas, São Miguel é a maior das 9 ilhas açorianas, mas se arranjares um carro no aeroporto consegues dar a volta completa à ilha em apenas 1 dia (terminando o dia na capital, Ponta Delgada, pela tarde, onde a marina acolhe os melhores eventos noturnos).

As praias são espetaculares para desportos aquáticos mas o melhor cenário é no interior, onde podes tomar banho em águas borbulhantes, podes fazer parapente ou caminhar pelas florestas densas.

 

CHEGAR LÁ
Há voos diretos para o aeroporto João Paulo II situado em Ponta Delgada, desde Alemanha, Londres, Holanda, Boston, Providence (E.U.A) e Toronto. Outra forma é fazer escala em Lisboa, fazendo um voo de 2 horas até São Miguel. Claro que isto é se não tiveres o teu próprio barco. 

ONDE FICAR
Aconselhamos o Furnas Lake Villas, onde os apartamentos aconchegantes e a excelente panorâmica te permitem desfrutar da melhor forma. Para mais informações sobre onde ficar, vai a www.visitazores.com

NÃO TE ESQUEÇAS
Leva os teus calções de banho, de forma a aproveitar as piscinas térmicas. Um computador à prova de água e uns sapatos também são recomendados – há uma razão para a qual São Miguel tem tantos arco-íris: muitas vezes consegues experimentar as quatro estações do ano em apenas uma hora.

nullShutterstock

 

5 LOCAIS A VISITAR


Termas das Furnas
A cor amarelada da água e o cheiro a ovos podres podem assustar, mas estas são a maior atração turística da ilha. Podes tomar banho nestas águas únicas e até podes assistir ao enterro de Cozido à Portuguesa, sendo este cozinhado com o vapor das termas.

 

Gruta do Carvao
Esta gruta com 2.5km é o maior túnel de lava na ilha, passando por baixo da ruas da cidade. Vais ficar impressionado ao caminhares sobre ele.

Sete Cidades
Podes ir fazer kayak neste lago situado numa cratera (apenas nos locais em que a água não ferve, como é claro)

Uma plantação de chá
São Miguel tem as duas únicas plantações da Europa. Ambas, Gorreana e Porto Formoso (+351 296 442 342), oferecem visitas, provas e uma oportunidade de espreitar o método de produção que não muda desde 1880.

 

Terra Nostra
Pode parecer que o Jurassic Park irá tornar-se realidade, com estes jardins botânicos cheios de verdes, quedas de água e, acertaste, mais termas.

nullShutterstock

 

5 FAMOSOS DOS AÇORES


Pauleta
O futebolista Pedro Miguel Carreiro Resendes, conhecido como Pauleta, começou a jogar em clubes de Ponta Delgada, na sua ilha de nascimento São Miguel, isto antes de se tornar no melhor marcador de sempre da seleção nacional, marcando 47 vezes em 88 jogos por Portugal.

Nelly Furtado
A cantora de êxitos como “I’m Like A Bird” e “Maneater” é meia portuguesa, com os pais a serem imigrantes açorianos.

Billy Martin
O jogador de basebol e manager dos New York Yankees, Alfred Manuel ‘Billy’ Martin, tinha pai açoriano.

Nuno Bettencourt
O guitarrista português de heavy-metal, mais conhecido pelo seu trabalho com os Extreme, nasceu nos Açores.

David Lee Roth
O vocalista dos Van Halen tinha uma avó açoriana.



O QUE FAZER COM…


5 EUROS
Experimenta um cozido à portuguesa vindo diretamente do solo, no Lago das Furnas. Até podes ver o staff do restaurante a colocar o cozido no solo.

 

50 EUROS
Vai ver a baleias. Os Açores têm 24 espécies de cetáceos (baleias, golfinhos, e outros animais) e com 50 euros consegues uma aventura de 3 horas no oceano.

nullDean Treml/Red Bull Cliff Diving

 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

Detalhes