COTA July 3 © www.circuitoftheamericas.com

A Fórmula 1 está a preparar o regresso aos Estados Unidos da América em novembro, este será o primeiro de cinco Grandes Prémios a realizar em solo americano e as construções estão no bom caminho.

Com o sol do Texas a iluminar o alcatrão do novo Circuito das Américas (COTA) em Austin, a pista e as instalações começam a ganhar forma com vista ao Grande Prémio dos Estados Unidos a acontecer entre 16 e 18 de novembro.

A pista construída especialmente para o evento, terá 5.15km estando situada em Travis County nos arredores de Austin, sendo a primeira pista a ser construída nos Estados Unidos especificamente para a Fórmula 1 e, como podes ver pelas fotos em baixo, está a começar a aparecer.

 

 

null© www.circuitoftheamericas.com

   

 

 

null© www.circuitoftheamericas.com

  

O circuito foi pensado por Kevin Schwantz, o campeão mundial de motorbike em 1993, juntamente com o promotor Tavo Hellmund e o designer de pista e arquiteto alemão Hermann Tilke, que já criou vários circuitos de F1, incluindo Yas Marina e Sepang.

O Circuito das Américas será um dos poucos em 2012 a ser percorrido no sentido contrário aos ponteiros do relógio, sendo que os outros são Marina Bay, o circuito internacional da Coreia, Yas Marina e Interlagos.

O antigo piloto de F1 David Coulthard foi um dos primeiros a visitar o COTA, quando ainda estava no início da sua construção. Vê o vídeo da sua viagem pelo Texas aqui…

 

 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

Detalhes