Ross Clarke-Jones © Storm Surfers | Ross Clarke-Jones at Pedra Branca, off Tasmania

A melhor foto de surf do último ano, definida pela Nikon, vai ser anunciada no Australian Surfing Awards, hoje à noite. Vai ser uma competição renhida…


Entre os muitos prémios que serão distribuídos no Manly Novotel, em New South Wales, hoje à noite estará a foto do ano do Surf. Os 20 finalistas, escolhidos pela Nikon, incluem Bill Morris, Brad Masters, Peter Joli Wilson, John Respondek, Troy Simpson, Ray Collins, Russell Ord, Luke Shadbolt, Simon Williams, Mark Onorati, Andy Chiz, Andrew Shield e Jon Wright.

Vê como a competição é forte, no clip em baixo…


Outros prémios incluem Homem e Mulher Surfista do ano, Prémio Promessa, Prémio ASB Espírito de Surfista, Prémio “Watermen” do ano, o Prémio Peter Troy Lifestyle, o Prémio Simon Anderson Club, o Prémio de Cultura do Surf e o Prémio de Filme de Surf Nikon do ano.
Talvez o anúncio mais importante da noite seja a introdução do surfista, de ondas gigantes, australiano Ross Clarke-Jones no Hall of Fame australiano do Surf. O futuro 34.º membro deste grupo de elite, disse:

“Ainda estou a saborear a procura de ondas. Andar nelas é uma coisa, mas a jornada para lá chegar é outra. Pode haver muita desilusão se chegas a uma onda e ela não é boa. Passas por muito para chegar ali, e se conseguires saborear o momento e o percurso é metade da diversão. Mas a melhor coisa nestes 30 anos de surf, são as pessoas fantásticas que conheci e os locais onde fui. É simplesmente incrível… não tem preço o que o surf me deu.”

 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.
 

Detalhes