Kolohe Andino in Indonesia Brian Bielmann/Red Bull Media House North America, Inc.

É da nossa natureza criar heróis. Às vezes de uma forma justificada, outras vezes nem por isso, mas é o que a humanidade faz. Notámos pessoas que sobressaem das multidões e, se gostarmos do que vemos, ajudamos essa pessoa a sobressair ainda mais. Tudo isto ganha balanço até que criamos o nosso herói, eventualmente. O surf é um microcosmos disto mesmo.


Nós encontramos heróis, fazemos heróis e descobrimos pessoas que valem a nossa adoração. Temos pessoas como Mick Fanning, o antigo campeão do mundo, venerado no seu país, Austrália, e pelo resto dos fans de surf. O Mick é, provavelmente, um tipo às direitas. Uma pessoa genuína que faz amigos, sorri, tem estilo e ama o surf.


Na África do Sul têm Jordy Smith. Um talento fenomenal, que subiu nos rankings, e um possível futuro herói no seu país. Jordy gere a fama e a atenção como o verdadeiro profissional que é, confortável com as câmaras de televisão e com o microfone na mão. Jordy tem tudo para ser o próximo campeão do mundo, e não deve faltar muito para lá chegar.


Depois temos o Kolohe Andino. O homem conhecido por ‘Mano’. Falado como a próxima referência ou como o homem que vai mudar o surf, o Kolohe é um surfista fenomenal. Filho do antigo profissional Dino Andino, Kolohe tem tudo. Um bonito estilo de surf, emana talento, confiança e controlo quando as ondas ficam sérias, tal como tem um manual de manobras impressionante. Kolohe está a preparar-se para o seu ano de estreia. São grandes as expectativas e o mundo vai estar atento quando ele estiver em frente do melhor do mundo no seu desporto. Ele tem o que é preciso, menos o que ainda não foi provado: lidar com a feroz de competição ao mais alto nível.


O HOMEM CONHECIDO COMO ‘MANO’. FALADO COMO A PRÓXIMA REFERÊNCIA OU COMO O HOMEM QUE VAI MUDAR O SURF, KOLOHE É UM SURFISTA FENOMENAL.

nullBrian Bielmann/Red Bull Media House North America, Inc.

Algumas pessoas chamam-lhe o Temperamental. Tudo se torna evidente quando as coisas começam a acontecer. Os patrocinadores, incluindo a Red Bull, investiram muito no ‘Mano’, e as razões para isso são porque ele reúne todas as qualidades exigidas a um atleta de excelência. É o pacote completo. Tem a experiência e a capacidade para lidar com a pressão brutal e teve a felicidade de já ter competido cara a cara com os melhores. O mundo vai estar atento e ‘Mano’ irá lutar para não desiludir.
 
nullJimmy Wilson/Red Bull Media House North America, Inc.

   
Kolohe tem uma longa e excitante carreira pela frente e, no seu primeiro ano no Campeonato do Mundo, vai tentar ser uma lufada de ar fresco, algo completamente diferente.
 

Week of the Eves de Kolohe Andino no Vimeo.

 

Este artigo foi escrito segundo o novo acordo ortográfico.

Detalhes